sexta-feira, 16 de março de 2012

(MASP) Roma - A Vida e os Imperadores

      Oi meninas!!
      Estou meio sumida do blog, por causa dos preparativos da minha festa de aniversário, que já é sábado agora, e juro que eu não vejo a hora de passar, pra voltar a minha rotina normal, aheuaheu!!
      Mas enfim, mesmo com um monte de coisa pra fazer,quarta (14/02)  fui junto com a sala pra fazer uma visita ao MASP, pra ver em especial a exposição: Roma - A Vida e os Imperadores.
      Mas vamos por partes, porque primeiro tenho que dizer que se você nunca foi lá, você deve reservar um dia pra ir conhecer esse museu, é incrível de lindo! Palmas para Lina Bo Bardi!!
      Infelizmente é proibido tirar fotos do acervo (mais um motivo pra você ir pessoalmente), mas ao todo são 370 peças originais de museus italianos, dentre elas, jóias, mobílias, moedas, esculturas, acessórios de beleza, louças, e muito pênis! Você não leu errado! Ao longo da exposição você pode perceber que é um detalhe que aparece muitas vezes, até mesmo em amuletos!
      Como disse, não pude tirar fotos, então peguei algumas do site, e de outros lugares, só pra poder compartilhar um  pouquinho com vocês:

Busto de Júlio César - A primeira obra do acervo!

Altar de Vicus Sanlandarius.

Vênus agachada - Peça incrível em detalhes!

Escultura reverenciada como atributo do deus Príapo, doador da fertilidade. 

Cadeira Dobrável.

Fragmento de uma parede com afresco - Última peça da exposição e pra mim a melhor!

As imagens que coloquei não são nem uma parte de tudo que tem pra ver, é muita coisa mesmo! E além disso, demos uma passada nas exposições: Deuses e Madonas - A Arte do Sagrado e Romantismo: A Arte do Entusiasmo, no qual eu me apaixonei por uma tela sem título do artista argentino, Leon Ferrari:

Pena que na imagem seja muito diferente de ver pessoalmente!

Agora eu aposto que está todo mundo louca pra ir lá! ;)
Pra terminar o post, vou deixar algumas fotos da viagem:


Lidiane e Eu.

Lidiane, Eu, Bruna, Rebeca e Nayara.

Uma pequena parte do pessoal da excursão.

Meninas, em uma praça maravilhosa em frente ao MASP.

      Só de fazer este post, já me deu vontade de estar lá de novo, foi uma viagem muito divertida, de muitas risadas! Amei! Que venham outras...=)

      Beijos, queridas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário