sábado, 3 de março de 2012

Desabafo

      Hoje eu nem ia postar nada, mas como aqui é meu canto, resolvi desabafar e contar o que aconteceu...
Em julho do ano passado, mudei de casa, por que a minha entraria em reforma, e viemos para que estamos (eu e meus pais) até o momento, mas mais ou menos em setembro, apareceu uma gata aqui na garagem de casa, uma gata linda, com olhos grandes, e como gateira que sou, abaixei e comecei a chamar, até ela vir, e quando dei o primeiro carinho nela, ela meu encheu de cabeçada, como se nunca tivesse recebido se quer um cafuné!
      Eu meu apaixonei por ela, mas não podia ficar, porque já tenho uma gata de 19 anos, que não aceita dividir a gente com ninguém, e temos muito medo de estressar!
      Como não podíamos ficar, tentei de todas as formas arrumar um lar pra ela, mas não consegui, por ela estar prenha, e aquilo partia meu coração, o minimo que podia fazer era dar ração e água pra ela, assim então acolhemos a Juli (assim que a chamávamos)  na garagem de casa, pra ela poder ter seus filhotinhos, e assim foi, umas 3 semanas com ela na garagem, até que ela teve os filhotinhos, foram seis, mas um morreu por não conseguir amamentar.


   
      Esperamos dois meses para levar os filhotinhos pra adoção, e tadinha ela sentia tanta falta deles, levamos ela pra castrar, e foram passando os dias com ela na garagem, até que aconteceu uma fatalidade e a minha vizinha da frente perdeu seu gato por atropelamento, ela ficou tão mau, e pra sanar sua falta fazia carinho na Juli, e sem perceber ela pegou a Juli pra ela, nós ficamos muito contentes, porque a vizinha também ama muito os gatos, a Juli ficou gordinha, tava sempre cheirosa, e sempre vinha nos visitar;
      Mas hoje, a campainha tocou, e ela queria falar comigo, e infelizmente era sobre a morte da Juli, e eu nem sabia o que dizer, é tão difícil, principalmente pra quem ama gatos, o mais triste é que também por atropelamento, o que mais chateia, é tão triste perder um animal, que tratamos como alguém da família!
      O que me consola, é que fizemos algo bom, tiramos ela da rua, demos amparo, pra ela e seu filhotes, arrumamos lar para todos, e ainda enchemos ela de carinho, ela pode viver mesmo que por pouco tempo dignamente, isso não pode apagar o que aconteceu, mas me conforta saber que fiz algo bom por ela!

      Boa noite meninas, e desculpa pelo desabafo!

10 comentários:

  1. |Ficamos tão triste quando acontece isso.
    Eu tinha uma gatinha chamada Bambina, lá na rua de casa tinha uma pessoa colocando veneno nos gatos, ela se salvou da 1ª tentativa e perdeu seu gatinho, mas da 2ª ela morreu, passei dias chorando por ela, mas nada podia fazer. Eu adotei ela, tirei ela da rua. Ela me adorava e sempre me atendia quando a chamava.

    E é isso, nos apegamos demais aos animais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho um absurdo esse povo que coloca veneno pros animais, pô animal tem vida, e ngm tem o direito de tirar a vida de ngm!!
      Fico mto irritada com isso!!!

      Excluir
  2. Eu tenho medo de gatos =S

    Obrigada por me ajudar flor... não sabe o quão importante vai ser pra mim se eu ganhar ^^
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  3. Que triste =/...mas foi o que vc disse, pelo menos vcs a ajudaram quando puderam =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Poxa vc tentou!!!

    Prefiro cachorros, tenho duas cadelas. Meu noivo tem a Mingau, que acabei me apaixonando por ela, é uma gatinha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível não se apaixonar, né?
      eu gosto de cachorro tbm, mas gatos são tão calmas que me encantam!!!! =)

      Excluir
  5. Lembrei da minha Catharina e do meu Joaquim, ambos tirados das ruas =[
    Catharina vive hoje com minha sogra, pois engravidei e tive soro positivo para avidez de toxoplasmose e tive que me separar deles.
    Joaquim, sai um dia de casa e não voltou mais =(
    Quero outro gato, macho de preferência, para minha filha se acostumar desde pequena a amar e cuidar do bichinho ^~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muito medo de engravidar e acontecer isso comigo, principalmente porque eu vou levar minha gata que me acompanha a vida toda quando sair de casa!!
      Mas é muito bom acostumar sua filha com o gatinhos, eles são fofinhos demais, ahuehu =)
      Bjsss

      Excluir